5 milhões de pessoas participaram da Marcha para Jesus

23-06-2011 17:05

 

 

  A 19ª edição da Marcha para Jesus reúne milhões de pessoas desde as 10h em São Paulo. Foto: Divulgação

Foto: De manhã até o fim da tarde cerca de 5 milhões participaram da Marcha pra Jesus. Portal Terra

 

Segundo os organizadores da Marcha para Jesus, cerca de cinco milhões de pessoas participaram do evento. A Polícia Militar afirmou que só na Praça Herois da Força Expedicionária Brasileira, local dos shows, existia um milhão de pessoas. A PM acrescentou ainda que o número de cinco milhões de participantes poderia facilmente ser atingido.

O líder da Igreja Renascer e presidente da marcha, apóstolo Estevam Hernandes disse que se surpreendeu com o grande número de participantes: “Essa Marcha foi surpreendente e superou muito as nossas expectativas e a gente percebe o sentimento que há no coração do povo por essa vontade e disposição em marchar. Está sendo uma Marcha muito, muito especial. Graças a Deus temos a satisfação de dizer que essa Marcha foi um grande sucesso" declarou. Perguntado se está nos planos a volta da marcha na Avenida Paulista, Estevam afirmou ser impossível pelo fato do local não comportar o número atual de participantes.

 

Participação

A marcha para Jesus 2011 contou pela primeira vez com a participação do pastor Silas Malafáia que aproveitou para criticar o projeto de lei que criminaliza a homofobia: "Se governador, prefeito e presidente for contra a família, não vai ter o nosso voto. Se amanhã alguém quiser fazer a marcha a favor da pedofilia, vai poder fazer. Não estamos querendo fundar o Estado evangélico" disse que acrescentou "O STF rasgou a Constituição que, no artigo 226, parágrafo 3º, diz claramente que união estável é entre um homem do gênero masculino e uma mulher do gênero feminino. União homossexual uma vírgula. Ninguém aqui vai pagar de otário, de crente, não. Se for contra a família não vai ter o nosso voto" ameaçou

https://img.terra.com.br/i/2011/06/23/1928850-6683-atm14.jpg

Foto: Multidão na Marcha para Jesus

 

Vaiado

O prefeito de São Paulo visitou a marcha que afirmou ser positivo a realização do evento na cidade: “Mais uma vez estamos aqui acompanhando a Marcha para Jesus e, nesse ano, com as ações do poder público aperfeiçoadas, procuramos dar mais conforto e segurança aos participantes. Quero cumprimentar os organizadores, o apóstolo Estevam Hernandes e o Deputado Federal Marcelo Aguiar e todos aqueles que ajudaram nessa organização. Essa Marcha tem sido feita com muito sentimento cívico e com isso temos a Marcha como um dos grandes eventos da cidade de São Paulo. O impacto na cidade é muito positivo. Todo ano, o povo comparece, o que significa que o cidadão incorporou essa participação em um evento tradicional de São Paulo."

Já no palco, Gilberto Kassab começou a ser vaiado logo Estevam resolveu apresentar os demais pastores presentes no evento.

 

Temas

Alguns temas polêmicos como a PL 122 e "Marcha da Maconha" foram abordados pelo pastor Silas Malafaia e senador Magno Malta, sobre isso o apóstolo Estevam afirmou que na marcha há "liberdade de expressão":  "As pessoas têm liberdade política e de expressão. A marcha não é um evento político. São opiniões pessoais que a gente não tem como controlar" afirmou. Sobre a ausência do jogador Kaká, o líder resumiu: "O Kaká é uma grande personalidade. Esse ano nós temos alguns jogadores, como o Julio César, do Corinthians, mas a grande estrela é Jesus".

 

https://img.terra.com.br/i/2011/06/23/1928851-2009-atm14.jpg

Foto: Pr Jabes de Alencar, Silas Malafaia, Estevam Hernandes e Marcelo Aguiar

 

Polêmica

Depois de admitir ser contra o casamento gay e a marcha da maconha, Estevam foi questionado por um repórter sobre qual fator pesa mais na desagregação da família, o homossexualismo ou o crime de evasão de divisas, pelo qual foi condenado a pena de 140 dias de prisão nos EUA, o apóstolo mudou de assunto.

 

Protesto

Com a expressão #marchaprajesusmanero, alguns ateus e gays organizaram um grande protesto contra a marcha para Jesus no twitter. A palavra conseguiu alcançar o segundo lugar no ranking dos mais comentados em São Paulo, porque muitos não sabiam o que realmente significava a expressão. Católicos se sentiram ofendidos com a marcha para Jesus no dia de Corpus Christi: "Pura provocação contra a Igreja Católica, pq no mesmo dia da procissão de Corpus Christi?" outros provocavam os evangélicos: "Jesus expulsou os vendilhões do tempo, mas eles voltaram na forma de igrejas caça-níqueis"; já alguns tentavam amenizar a confusão: "ateus ou cristãos, somos todos iguais, aonde foi parar o respeito as diferenças?"

Os católicos se sentiram ofendidos depois que foi divulgado uma drástica redução no número de fiéis (em relação aos anos anteriores) que participaram da tradicional procissão neste feriado de Corpus Christi.

 

Registros

Cerca de 400 pessoas foram atendidas depois de apresentar sintomas de pressão baixa. Segundo a Polícia Militar nenhuma ocorrência grave foi registrada.

 

Fonte:  Folha Renascer

Escrito por: Paulo Campos

 

 

ATENÇÃO: Para obter licença da Folha Renascer para copiar ou divulgar esta matéria, siga as orientações clicando abaixo:

 

Creative
Commons License
Esta obra está licenciada pela Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-(No Derivative).

 

Comente

David

Dúvida 24-06-2011
Alguém poderia me falar, porque o filha da Fernanda, David, tem aquele cabelo?
Além de horrivel, não entendo o porque dele, comprido daquele jeito.
Quando ele era pequeno, tudo bem. Mas já está grande, parece promessa, *rs.

Re:David

Dúvida 2 24-06-2011
O pior mesmo foi ele ficar cutucando o nariz, quer dizer...limpando o salão, um tempão em frente as câmeras. Criar filho mimado demais dá nisso.

Re:Re:David

Roberta 24-06-2011
Ah gente, fala sério!!! é só uma criança...vcs implicam com o casamento dos pais e agora com filho!!!
Pelo amor de Deus!!!!!

Re:Re:Re:David

Roberta 2 24-06-2011
a Roberta fala sério vc.......só porque é uma criança não pode ter educação e ser feia????!!!!

Re:Re:Re:Re:David

SOL 28-06-2011
A queridinha os filhos são reflexo dos pais , familia torta filhos tortos.

Malafaia

Roberta 24-06-2011
Eu achei um desrespeito com o pastor Silas Malafaia... disseram que ele seria o preletor da Marcha, mas ele só falou por uns 10 minutos... e no final o preletor da noite foi o Estevam...

marcha para jesus

thiago 24-06-2011
Eu na marcha para jesus e amei todos glorificando a Deus não teve gloria nenhuma humana teve reconhecimento de homens q lutao p q p evamgelio chegue amei tudo a estrutura do som as bandas a organização nao tenho do q reclamar a honra e a gloria pertence a jesus se muitos estao incomodados c/ alguns q são honrados eu nao tenho culpa parabens apostolo estevam pois ele é homem você é homem de fé.
em todo tempo ele deixou bem claro q a gloria é de jesus se Deus o levantou como presidente da marcha gloria a Deus

Re:marcha para jesus

Observando 24-06-2011
Precado Thiago,

Onde estão as virgulas do seu texto?
Dificil de ler...

5 milhões?

Jota 24-06-2011
Poxa, a cidade de SP tem 12 milhões de habitantes. Quer dizer que quase a metade marchou? Acho que essa conta é conta apostólica....

Re:5 milhões?

Vanessa 24-06-2011
Sim, SP Capital tem 12 milhões segundos dados do IBGE em 2010. Entretanto, haviam pessoas de fora de SP, interior, ABC paulista, Angola, Canadá e Estados Unidos, até católicos. Posso afirmar que duvido dos 5 milhões, mas 3 milhões pode até ser que existiu.

Re:Re:5 milhões?

Paulo 24-06-2011
Acho que vocês estão enganados. A policia rodoviária informou que Cerca de 1 milhão saírão da capital paulista, reforçando a tese de que muitos permaneceram em SP.

Marcha para Jesus

F 24-06-2011
Eu adorei essa marcha,muito bom louvar, cantar e orar nas ruas...como é bom os irmãos em comunhão...

Eu gostei da Marcha desse ano!

Marcha pra jesus

Alexandre 23-06-2011
Polêmica
Depois de admitir ser contra o casamento gay e a marcha da maconha, Estevam foi questionado por um repórter sobre qual fator pesa mais na desagregação da família, o homossexualismo ou o crime de evasão de divisas, pelo qual foi condenado a pena de 140 dias de prisão nos EUA, o apóstolo mudou de assunto.

Num dia de festa,de celebrar o dia do Senhor...
vem um enviado do inferno fazer uma pergunta dessas?! É no mínimo pra criar polêmica mesmo.Provavelmente esse "repórter" deve estar sem nenhum pecado.Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra. João 8:7

Bacana ver o Pr. Malafaia junto com Apóstolo Estevan no trio.Aliás,já ouvi dizer quer o Apóstolo Estevan é uma inspiração pro Pr Malafaia.

Sobre a ausência do jogador Kaká, o líder (Apóstolo) resumiu:
"O Kaká é uma grande personalidade. Esse ano nós temos alguns jogadores, como o Julio César, do Corinthians, mas a grande estrela é Jesus". Muito bem dito Apóstolo!
Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.Salmos 115:1

Pena,não pude estar presente na Marcha em SP esse ano.
Fico pensando; Se outras denominações que não participaram da Marcha,estivessem presente,certamente a cidade pararia.Infelizmente ainda existe muita discórdias,politicagem,briga de égos e divergências entre as denominações Evangélicas.

Re:Marcha pra jesus

Pensador 24-06-2011
Do "ter pecado" (destes inerentes ao ser humano) até cometer crime internacional (com o dinheiro que pessoas deram pensando que entregavam pra Deus) a distância é bem grande...

Malacheia e E$tevam estão juntos pq no momento, interessa aos dois. Até outro dia, viviam falando mal um do outro.

Se a estrela é Jesus, pq o E$tevam e sua louca família precisam aparecer tanto... e pq colocar o Júlio Cesar e outras personalidades em destaque nos carros e palco?

"Infelizmente ainda existe muita discórdias,politicagem,briga de égos e divergências entre as denominações Evangélicas..." você tinha que ver no backstage da marcha!!!

Re:Re:Marcha pra jesus

Gabriel 24-06-2011
Se a estrela é Jesus, por que quando questionado sobre o Kaka, ele foi logo citando nomes de outros jogadores?????? Ha a gente perdeu o Kaka mas tem o fulano, beltrano, e sicrano? Enxerga povo! Acorda gente! A marcha é SÓ UMA VITRINE, pro E$tevam aparecer pra midia, e para os politicos. Ele fica usando o slogan JESUS e fica dando um de bam bam bam! Se juntou com o "Malacheia" por que a credibilidade dele esta muito baixa, e o Malacheia ainda é queridinho dos evangelicos, ele é esperto, trouxe o cara pra perto quando precisou, mas por trás mete o mau, aliás mete o pau em todos! Só ele é bom, só ele é santo, kkkkkkkkkkk, só ele, só ele, só ele! NOJO!

re:pensador

Alexandre 25-06-2011
Malacheia??

Depois sou eu que não sei escrever!

Mala cheia

Marcha para Jesus

Daniel 23-06-2011
PODE FALAR O QUE QUISER... PODE FALAR O QUE FOR...
A marcha tem a presença de Deus! Tem a alegria de estar todo mundo no mesmo sentimento apesar das diferenças. Eu sei, os amargurados dizem que é pra exaltar homens... azar o deles que não participam da festa, ficam na janela como Mical. Eu quero estar no meio do povo junto com Davi, mesmo que ele tenha se tornado diante dos olhos de alguns um indigno. Desculpem mas nós só estamos felizes com a presença de Deus.

Re:Marcha para Jesus

assis 24-06-2011
DANIEL, EU GOSTARIA MUITO DE PARICIPAR DE UMA CONFRATERNIZACAO DE LOUVOR A JESUS, FILHO DE DEUS. ENTENDO QUE VOCE E OUTROS IRMAOS. TEM FE INFINITA EM DEUS. MAS VOCES NAO SEGUEM AS LEIS DE DEUS. VOCE E OUTROS IRMAOS SEGUEM A PALAVRA DE E$TEVAN ERNANDE$. ISTO E REALIDADE.
LEIA MAIS A BIBLIA.

Re:assis

Alexandre 25-06-2011

O Apóstolo Paulo, falando de si mesmo e dos apóstolos, dizia que "nós somos loucos por causa do Cristo" (1Cor.4,10).
irmãos, não fiquem admirados e nem tenham medo se estamos sendo perturbados, nesse momento da nossa história, pelo demônio, por ataques diretos e calúnias do mundo.
Porque "o discípulo não está acima do mestre" (Mt.10,24) "e nenhum empregado é maior do que o seu patrão" (Jo.15,20 / 3,16). Dizia Jesus: "Se perseguiram a mim, vão perseguir vocês também" (Jo.15,20).

O mundo vai odiar vocês sempre, porque "se vocês fossem do mundo, o mundo amaria o que é dele" (Jo.15,19). "Felizes vocês, se forem insultados e perseguidos, e se disserem todo tipo de calúnia contra vocês, por causa de mim. Fiquem alegres e contentes, porque será grande para vocês a recompensa no céu..." (Mt.5,11-12).

Jesus mesmo nos preveniu que estas e outras coisas parecidas iriam acontecer, para que não ficássemos admirados, achando que eram situações novas e inesperadas; e Ele ainda nos fortaleceu com o seu exemplo, para que não tivéssemos medo de enfrentar tais situações e de suportá-las, pois não seriam mais fortes do que nós.

É por isso que, os que nos perseguem, ao provocarem a ira de Deus contra eles, fazem o bem a nós, porque aumentam os nossos merecimentos para a vida eterna. Nós, então, nem de longe vamos odiá-los e detestá-los: temos de nos lamentar por eles e de amá-los. Ainda mais, precisamos rezar por eles (Mt.5,44) e, como nos diz São Paulo: "Não se deixe vencer pelo mal, mas vença o mal com o bem" (Rm.12,21); dessa forma, vamos crescendo por causa da nossa intenso amor (Rm.12,20) e assim, ao verem a nossa bondade, eles fiquem perturbados por causa da maldade que praticam contra nós e, em seguida, possam voltar arrependidos a um fervoroso amor de Deus.

Quanto a nós, Deus, na sua misericórdia, nos tirou do mundo, mesmo sem merecimento nosso, para que, ao servi-lo, passemos de fortaleza em fortaleza (Sl.84,8) e, vivendo na paciência, consigamos frutos abundantes de caridade, gloriando-nos "na esperança da glória de Deus. E não só isso. Nós nos gloriamos também nas tribulações, sabendo que a perseverança produz a fidelidade comprovada e a fidelidade comprovada produz a esperança. E a esperança não engana..." (Rm5,2-5).

Assis, que coisa bonita, que beleza sermos desprezados e perseguidos como loucos, por causa do Cristo! O próprio Cristo, Filho e sabedoria de Deus (1Cor.1,30), quis passar por louco, ser insultado e desprezado.

Também Paulo, o sábio Doutor dos povos, se apresenta como exemplo de desprezo, a si e aos seus colegas apóstolos, quando diz: "nós somos loucos por causa de Cristo" (1Cor.4,10), "somos amaldiçoados e abençoamos; perseguidos e suportamos, caluniados e consolamos..." (1Cor.4,12-13).

Será que nós somos mais sábios do que os apóstolos? Será que somos ou pensamos ser mais privilegiados do que o Cristo? Há, entre nós, alguém que se julga sábio? Mas "se alguém de vocês pensa que é sábio segundo os critérios deste mundo, torne-se louco para chegar a ser sábio" (1Cor.3,18).


<< 1 | 2

Novo comentário

Notícias

04-12-2013 13:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Neste sábado (7/12), a partir das 17h30, todos os oficiais da Igreja Apostólica Renascer em Cristo estarão...
01-12-2013 20:10
WebChat COMUNICAR ERRO   Paul Franklin Crouch , co- fundador da Trinity Broadcasting Network , morreu aos 79 anos , de acordo com o site...
29-11-2013 14:26
WebChat COMUNICAR ERRO   A  UM Entretenimento, empresa responsável pelas mídias sociais da Universal Music Christian Group,...
27-11-2013 12:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff...
26-11-2013 21:22
WebChat COMUNICAR ERRO O bispo Tid que completa 35 anos de idade continua internado, segundo informações o filho do líder apóstolo Estevam e Bispa...
25-11-2013 12:30
WebChat COMUNICAR ERRO Dignidade, restauração e um caminho de libertação. São estes os principais objetivos do Centro de Recuperação Renascer...
24-11-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O site UOL pertencente ao grupo Folha de São Paulo, trouxe recentemente matéria em que debocha dos cristãos e em especial da...
24-11-2013 19:19
A igreja Renascer em Cristo lançou recentemente o "Clube Gideão. Agora quem contribuir com as obras assistencias da extinta fundação Renascer, terá...
19-11-2013 17:54
WebChat COMUNICAR ERRO A Universal Music Christian definiu a data e o local do lançamento do novo trabalho do Renascer Praise, maior grupo de...
19-11-2013 17:19
Com base no tema "Os Campos Estão Brancos", começa nesta terça-feira (19/11), o “Jejum da Abundância dos Lagares”. A abertura da campanha...
18-11-2013 18:56
De acordo com membros da Renascer Bahia,  o "Bispo" Jefferson Hernandez, deixou a Bahia e retornou à São Paulo depois de ser acusado de desviar...
03-07-2013 19:42
No próximo dia 20 de julho, a partir das 19 horas, acontece um dos eventos mais esperados do ano: o lançamento do CD Sejam Cheios do Espírito...
07-04-2013 12:06
A oferta de amor por aquilo que se deseja foi ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (6/04) durante a Ceia de Oficiais do mês de...
22-03-2013 19:35
Hoje, 22 de março é a data em que se comemora o aniversário do líder da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes, líder evangélico,...
20-03-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O Reborn Team, ministério de artes marciais da Igreja Renascer em Cristo, realizará no próximo dia 13 de Abril a 1ª edição do...
19-03-2013 21:51
WebChat COMUNICAR ERRO Em parceria com a Rede Super de Televisão, o Renascer Prime transmitirá o 14º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono...
19-03-2013 21:32
WebChat COMUNICAR ERRO Faltam poucos dias para o “Encontro de Casais”, retiro, que acontece do dia 28/04 a 01/05, no Thermas Olimpia Resort, em...
17-03-2013 10:04
WebChat COMUNICAR ERRO Justiça Um membro entrou na justiça contra a Igreja Renascer em Cristo e  bispa Sonia Hernandes. A fiel pede ...
16-03-2013 16:18
WebChat COMUNICAR ERRO Os moradores do Condomínio Edifício Perobas entraram na justiça pedindo o fechamento da Igreja Renascer Regional Jabaquara e...
16-03-2013 13:54
WebChat COMUNICAR ERRO Em comemoração ao aniversário do município de Cotia (SP),  a arena da Festa do Peão de Boiadeiro, festividade...
15-03-2013 20:47
Vem aí a primeira balada do ano de 2013: "O2 BlackOut" que reunirá música eletrônica, sertanejo, axé, funk e black. Presença confirmada de: DJ MP7,...
15-03-2013 12:13
Tidos como o pulmão da Renascer, os jovens do O2 abriram a nova temporada do programa na Rede Gospel de Televisão, dançando o "Harlem Shake". O que...
13-03-2013 19:29
Nesta quinta-feira (14), começa em todas as igrejas Renascer em Cristo o “Jejum dos Montões”. A abertura da nova campanha será realizada em três...
12-03-2013 19:21
Hoje, 12 de março, é uma data muito especial para a Igreja Renascer em Cristo. A instituição completa 27 anos de existência. Fundada na casa do...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>